Americanos e europeus comemoram o Valentine's Day
Americanos e europeus comemoram o Valentine's Day
Nos Estados Unidos, na Europa e em boa parte do mundo o clima não é de folia, é de romance. A data é uma das mais importantes para os lojistas que não se recuperaram da crise.O amor está no ar. A data 14 de fevereiro é dia de São Valentim. O mártir de uma história que envolve uma luta a favor do amor. São Valentim era um bispo da Idade Média que ousou desafiar o imperador Cláudio II que havia proibido a celebração de casamentos durante a guerra por acreditar que os solteiros eram melhores combatentes.
O bispo continuou celebrando os casamentos e foi descoberto, preso e condenado a morte. Na cadeia, ele recebia flores e bilhetes dos jovens que diziam acreditar no amor.
Esse clima de romance e reforço de amizade que faz a alegria do comércio. O Valentine´s Day é uma das datas mais importantes para os lojistas que não se recuperaram do golpe causado pela crise.
Os estímulos vêm dos corações espalhados para todo lado. Uma joalheria fez anéis especiais para o dia. A designer diz que os anéis são presentes preferidos porque muita gente propõe casamento no dia dos namorados.
Quem não tem milhões de dólares para arrematar uma joia adoça o coração da amada com chocolates. Tem até fila na loja.
“É mais romântico. Eu também vou dar flores e levar minha namorada para jantar”, diz um rapaz.
Tomara que ele tenha feito reserva. A maioria dos restaurantes não tem mais mesas para domingo. Quase todos têm cardápio especial e diferenciado. A data pode não ser
a mesma do Brasil, mas a comemoração é bem parecida.
Uns rapazes faturam vendendo preservativos na rua. Amor e cuidado, uma mistura universal.
Relacionados:
Receba nossas novidades em seu email.
0 comentários Neste Post
Comente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Publicidade