Aparência
Imagem e vídeo
Jogos
Internet
Novidades

Msn Plus 5.0

O MSN é um comunicador instantâneo muito completo, cheio de recursos e funções que o tornam o preferido entre os internautas. Mas como tudo o que é bom pode ficar melhor, você precisa conhecer o Messenger Plus! Live que já está na versão 5.0, totalmente compatível com as versões do messenger até o Windows Live Messenger 2011, sua última versão.
Para quem ainda não sabe, o Messenger Plus! é um software desenvolvido pela Yuna Software que adiciona funcionalidades extras ao mensageiro mais usado do Brasil. Também conhecido como MSN Plus, o programa é o mais usado pelos fãs do MSN que se sentem insatisfeitos com a falta de opções de personalização do comunicador da Microsoft. Já são mais de 62 milhões de pessoas, segundo a própria desenvolvedora! Faça parte desse grupo também!

Aparência

A nova interface do Messenger Plus! Live Um dos recursos mais visados por quem instala o Messenger Plus, no computador é a possibilidade de personalizar a aparência do Messenger. As versões mais atuais do mensageiro até permitem mudar a imagem de fundo e também a cor das janelas, mas isso não é o suficiente para alguns usuários: eles querem mudar completamente a interface do programa. E recorrem ao Messenger Plus! Live, ou MSN Plus Live, para isso.
Diversas skins, as peles do aplicativo, podem ser encontradas na internet sem custo nenhum. Como a instalação é muito rápida, sem levar mais do que alguns cliques, fica bastante fácil testar várias aparências antes de decidir qual é a preferida. Ou então não escolher nenhuma e mudar o visual da interface a cada novo dia. Fica a critério do usuário.
Messenger Plus habilita temas completamente novos Também é por meio desse software que a adição de transparências às janelas do MSN Messenger pode ser definida, sempre em números porcentuais. Por exemplo: deixar a janela de conversação com 50% de transparência possibilita ler o que está no Messenger, mas também permite visualizar os aplicativos (ou o papel de parede) atrás do programa. A configuração é rápida de fazer, totalmente em português e o resultado é visualizado em tempo real.

Abas

Agrupe as janelas de suas conversas com o Messenger Plus! O Messenger Plus! Live também adiciona abas ao Live Messenger. Um recurso importante em especial para quem mantém conversas com muita gente simultaneamente. Em vez de ter a barra de ferramentas do Windows lotada de ícones do Messenger, uma só janela é aberta, com pequenos ícones para as várias conversas que estão acontecendo. Torna a organização mais fácil, uma vez que ocupa menos espaço.

Atalhos flutuantes

Quem mantém contato sempre com as mesmas pessoas no MSN Messenger vai adorar os atalhos flutuantes. São pequenos retângulos com os nomes dos contatos escolhidos pelo usuário dentro deles. Esses atalhos podem ser arrastados para um dos cantos da tela do computador e ficam sempre à frente de qualquer outro conteúdo, permitindo que a pessoa saiba constantemente se aqueles contatos estão online ou offline. Quando estiverem disponíveis, o ícone ao lado do nome vai ficar verde.

Formatação ao extremo

Use o MSN Plus para personalizar seu texto A formatação do texto que um usuário usa no Messenger sempre foi muito limitada, visto que apenas fonte e cor da fonte podiam ser alteradas, além do tamanho do texto. Com Messenger Plus! as opções se ampliam, inclusive com adição de novas cores à paleta presente no aplicativo.
Além disso, os nicknames poderão ser personalizados com caracteres e códigos muito específicos que permitirão pudar a cor na qual o nick é exibido para os demais contatos. No entanto, é preciso que todos os contatos tenham o Live Messenger Plus! instalado, ou não poderão visualizar o nick com as configurações que o dono dele determinou.

Arquivo

E como conversar é a praia de quem usa o messenger, o Messenger Plus! cria novas formas das conversações serem arquivadas no computador do usuário. O Messenger convencional já tem uma forma própria de salvar registros de conversas, mas o aplicativo opcional consegue salvar todo o bate-papo em pastas separadas por nome de contato e subpastas com mês e ano. Assim fica fácil verificar se determinada pessoa prometeu alguma coisa e depois não cumpriu.
Registro e busca de conversas do Messenger Plus! Todas as conversas são armazenadas em HTML, mesma linguagem utilizada nos websites, o que garante que as formatações das fontes serão reproduzidas mesmo no histórico que o Messenger Plus cria. Esse arquivo não se limita a texto: também registra emoticons, envios de arquivos, animações especiais (winks) e trocas de músicas, entre outras coisas.
O histórico de eventos vai ajudar quem quiser checar se determinado contato esteve ou não online em um dado dia. Além disso, vai poder conferir mudanças de status, nomes e mensagens pessoais. E o melhor: o arquivo que armazena todos esses dados é XML, que pode ser visualizado por meio do navegador padrão usado para navegar na internet.

Fique online com várias contas

O componente “Poligamia” do Plus! libera várias execuções do Live Messenger ao mesmo tempo. É ideal para quem tem duas contas do serviço, uma para contatos particulares e outra para manter contatos profissionais. Com Messenger Plus! Live esse usuário pode manter as duas contas abertas ao mesmo tempo.

Status personalizados

Seja mais específico nos seus status. Use o Messenger Plus! Live Uma das vantagens do Messenger Plus é poder criar regras específicas para a exibição do seu status. Além dos já habituais “Ocupado” ou “Ausente” que o aplicativo da Microsoft disponibiliza, o Plus ajuda a criar novos status, inclusive com mensagens automáticas para cada um. Por exemplo, ao criar o status “Assistindo à televisão”, você poderá configurar para que um contato que tentar mandar uma mensagem para você receba “Fui ver televisão. Volto às 22 horas” como mensagem automática de resposta.

Mensagens rápidas

Seguindo o mesmo princípio das mensagens automáticas em status personalizados, as mensagens rápidas são textos que podem ser ajustados previamente. Uma vez que o Messenger Plus tem suporte a comandos textuais na janela de conversação, o usuário poderá escrever “\fut” e ver que, na verdade, o texto enviado para o interlocutor foi “Amanhã tem jogo de futebol. A fim de ir?”. Esse recurso economiza tempo e teclado, uma vez que com menos toques no teclado dá para mandar textos enormes.

Limpeza de contatos

Auxiliar para limpeza de lista de contatos do Messenger Plus Quanto mais contatos uma pessoa tem no Messenger, mais tempo o aplicativo leva para ser carregado. Nada melhor, portanto, que fazer uma limpeza e remover todos aqueles amigos, parentes e agregados que já não merecem mais figurar nessa lista. E é o Messenger Plus quem vai te ajudar nessa tarefa: um recurso do programa disponibiliza estatísticas dos contatos, como última vez que ficou online, a data da última conversa que tiveram e até mesmo se eles já o excluíram de suas listagens. Assim fica fácil decidir quem sai e quem fica.

Esconda o navegador

Seja por segurança ou por questões de privacidade, o Messenger Plus te dá a oportunidade de esconder a presença do Live Messenger com muita rapidez. Por meio de uma combinação de teclas, o Plus coloca o MSN Messenger na área de notificação do Windows com um ícone acima de qualquer suspeita. Além disso, o aplicativo poderá ser bloqueado por senha, para que só volte a ficar acessível quando uma senha for digitada. Por último, você ainda vai poder configurar para que seus contatos recebam mensagens automáticas no caso de você precisar recorrer a esse componente do Messenger Plus! Live.


0 comentários Neste Post

Comente

Leia antes de comentar:
Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários

Publicidade