Aparência
Imagem e vídeo
Jogos
Internet
Novidades

Real Alternative Lite 2.0.2

"Pacote de codecs que possibilita visualizar arquivos RealMedia em qualquer player de vídeo."


Embora o formato RealMedia não seja mais tanto utilizado atualmente, alguns sites ainda disponibilizam conteúdo exclusivamente através deste formato. A maioria dos pacotes de codecs disponíveis não possuem os arquivos necessários para tornar esta extensão compreensível por players de vídeo comuns, o que obriga o usuário a ocupar espaço no computador e instalar o RealPlayer somente para assistir um formato específico de arquivo.
O Real Alternative Lite é um pacote de codecs que pula este processo, permitindo que você assista qualquer arquivo em RealMedia em qualquer player instalado no computador.
As vantagens em relação ao RealPlayer são várias: o processo de instalação e desinstalação é rápido e não exige o preenchimento de nenhum tipo de formulário, nenhum programa é executado sem que o usuário fique ciente e não é preciso agüentar nenhum tipo de publicidade. Isso sem contar que os codecs exigem muito menos poder de processamento do que o player da RealNetworks.
Junto do pacote do Real Alternative Lite vêm os seguintes arquivos:
  • Codecs do RealMedia versão 12.0.0.301 ( suporte aos formatos RM, RA, RMVB, RAM, RPM, RV, RP, RT, SMI, SMIL)
  • Plugin para Internet Explorer 8.0
  • Plugin para Opera/Mozilla/Netscape/Google Chrome
  • RealMedia DirectShow splitter versão 1.3.1268.0
A maior novidade da versão 2.0.0 fica por conta do suporte ao Internet Explorer 8, algo inexistente anteriormente. E é claro, a presença dos mais novos codecs utilizados pelos arquivos em RealMedia facilita a reprodução de vídeos mais recentes e garante a qualidade de visualização destes arquivos.
Um ponto que pode decepcionar os usuários do programa é que permanecem alguns das limitações encontradas nas versões anteriores. Arquivos nas extensões SMIL e SMI (responsáveis pelas legendas e captions) continuam executando somente na primeira parte de clipes divididos em múltiplos arquivos, o que pode decepcionar um pouco.
A alternativa nestes casos é executar o clipe utilizando o navegador de internet, caso em que será reproduzido normalmente. Da mesma forma, o suporte a vídeos por streaming ainda é bastante limitado, forçando o usuário a utilizar o Media Player Classic para reproduzir tais arquivos.

0 comentários Neste Post

Comente

Leia antes de comentar:
Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários

Publicidade